quinta-feira, 29 de março de 2012

Toalhinha de croche Cupcake passo a passo

Muito bom dia pra quem passar por aqui!! Estou postando agora à noite porque amanhã (hoje) tenho que sair cedinho!!!
Esta é  a receita da "toalhinha cupcake" que criei  em dezembro de 2011. Peço desculpas para as meninas do Ravelry que me pediram a receita, mas acho que vai valer a espera porque como foram muitos pedidos, eu traduzi para o inglês.

Aqui a toalhinha sendo blocada:

 E aqui já prontinha;

Receita:

Usei linha Anne nas cores, branco, amarelo, rosa e vermelho.

Agulha 1,6 mm.
pbx = ponto baixíssimo
pa = Ponto Alto
pb = ponto baixo
corr = correntinha
Usar as linhas nas cores que preferir, mas a troca é seguido pelas letras:

cor A= branco
cor B= amarelo
cor C= pink
cor D= vermelho

use the wire in the colors you like, but follow the sequence of the letters
yarn: Anne by Circulo yarns / Fingering / 4 ply (14 wpi)
hook 1,6 number of  Brazl
color A= white
color B= pink
color C= yelow
color D= red

Faça 5 corr, 1 ponto baixíssimo para fechar o círculo.
Cast on 5 chain, join in the ring.

1ª carreira:
 Com a Cor A
fazer 16 pa no círculo
Row 1: color A: 16 dc

2 carreira:

 *5 corr, pule 1 pa, 1 pbx no ponto de base*. Repetir por 8 vezes no total.
Row 2 : *5 chain, a jump 1dc, do 1 sl st. Repeat from * around eight times in total.

3 ª Carreira:
fazer pontos baixos até o meio do arco, * 5 corr. 1 ponto baixíssimo no próximo  arco*, repetir 8 vezez no total entre os  * * .

Row 3: begin in the middle of the arc,* 5 chain, 1 sl st in the next arc. Repeat from * around eight times in total.

4ª carreira:

Ir com pontos baixos até o meio do arco, 3 corr, 1 picô, *1 pa no próximo arco, 4 corr, 1 pa no mesmo arco, 1 picô*, repetir no sinal * à *. até o fim da carreira. Arremate.

Row 4 : begin in the middle of the arc, 3 chain, 3 chain picot, *1 dc in the next arc, 4 chain, 1dc in the same arc, 3 chain picot. Repeat from * around. Join with slip st in top of beginning . Cast off

5ª Carreira:

 Cor B
5 pa no arco, 3 corr, repetir assim até o fim. Arremate.
Row 5: color B:  * 5 dc in the arc, 3 chain, repeat from * around. join with slip st in top of beginning. Cast off

6ª Carreira:
Cor C-
Color C

* 5 pa em cada pa, 2 corr, 1 pbx no arco, 2 corr*. Repetir * a *.
Row 6: color c:   *5 dc (1 dc  in each dc ), 2 chain,  1 sc in the arc, 2 chain. repeat from * around. Join in to  ring.

7ª Carreira:
4 pa, 3 corr, 1 pbx no arco, 1 pbx no próximo arco, 3 corr. Repetir * à*.
Row 7: *4 dc,  3 chain, 1 sl st in the  arc, 1 sl st  in the next arc, 3 corr. Repeat from * around. Join in to ring.

 8ª Carreira:

Cor D
4 pa fechados juntos da seguinte maneir: 2 pa no mesmo ponto de base, 1 pa no próximo, 2 pa no próximo ponto de base, 14 corr.

Row 8 : color D:  4 dc dec as follows: 2 dc in the st, 1 dc in the next st, 2 dc in the next st.  14 chain. Repeat from *around. Cast off.

9ª Carreira:

Cor A

 20  pa- repetir em todo arco. 
 Row 9:  color A: *20 dc in the arc, repeat from * around.

10ª Carreira:

5 corr, pule3 pontos de base, 1 pbx. repetir em toda a volta. Total de arcos: 40.

Row 10:  *5 chain, jump 3 st , 1 sl st. repeat from * around. Total of arcs: 40.

 11ª Carreira:

Ir com pontos baixos até o centro do arco e fazer 5 corr, 1 pbx no próximo arco. Repetr assim até o final.
Row 11:  begin in the middle of the arc, 5 chin, 1 sl st in the next arc, repeat from * around. Join in to ring.

 Carreiras: 12, 13, 14- repetir a 11ª.
Row  12, 13, 14:  repeat row 11.

15ª Carreira :

 5 corr, 1 ponto baixo no arco.
Row 15:  5 chain, 1 sl st in the arc.

16ª Carreira:
 4 pa em cada arco.
Row 16: 4 dc in the arco, repeating all around.

 17ª Carreira:

 2 pa no espaço entre os 5 pa, *5 corr, pule  8 pa e no espaço faça: 2 pa, 1 picô, 2 pa*. Repetir entre os * até *.

Row 17 : 2 dc (between group of 4 dc), * 5 chain, jump 8 dc, end space do: 2 dc, 3 chain picot, 2 pa. repeat from * around. At the end round 2 dc, 3 chain picot. Cast off.

18ª Carreira:
 Cor B 
7pa no arco, *4 corr, 7 pa no próximo arco * e repete no sinal * à * até o final da carreira. Arremate.
Row 18 :  color B  : 7 dc in the arc, *4 ch, 7 dc inthe next arc, repeat from * around. Cast off.

 19ª Carreira:
 Cor c
 * 7pa,2 corr, 1 pbx no arco, 2 corr,  repete no * à *.
Row 19: color c : * 7 dc, 2ch, 1 sl st in the arc, 2 ch, repeat from * around. 

20ªCarreira: 

6 pa, 2 corr, 1 pbx no arco, 1 pbx no pr´ximo arco. Repetir * à *.  
Row 20: 6 dc, 2 ch, 1 sl st in the arc, 1 sl st in the next arc. Repeat from * around. Cast off.

21ª carreira:
Cor D
 *pule 2 pa, e faça: 2 pa no mesmo ponto, 1 pa no próximo ponto, e 2 pa no próximo ponto, todos fechados juntos. Arremate. Faça assim um por um.

Row 21: color D: jump 2 dc and make 5 dc dec as follows: 2 dc in the same st, 1 dc in the next st, 2 dc in the next st. Cast off. Repeat from  * around, do so each.

Bom, ela fica um doce, e pode-se variar as cores, mas a cereja acho que fica sempre igual, hehe.
Uma feliz Sexta!!!!!!!!

Atualizado dia 2 de novembro de 2012
Tenho o prazer de colocar aqui o link de Monique, que fez a toalhinha cupcake! ficou linda!!
  http://moniquesplace67.blogspot.com.br/2012/10/cupcake-doily.html

Atualizado dia 19 de setembro de 2012
A amiga Vanessa do Blog "Marrom Rose"fez a toalhinha nas cores marrom, rosa e o docinho vermelho! Adorei, linda como as outras também!!!
http://marromrose.blogspot.com.br/2012/08/novo-nome-do-blog.html
Atualizado dia 5 de setembro de 2012
A amiga Márcia do blog "Menina Lili" também fez, e ficou linda!!
http://marcinhameninalili.blogspot.com.br/2012/09/toalha-cupcake.html

E a amiga Ivone do blog "Artes com Paixão" fez uma verdinha linda aqui:
 http://artescompaixao.blogspot.com.br/2012/06/toalhinha-e-docinho-cupcake.html
E uma marrom aqui: "Ficaram lindas"
http://artescompaixao.blogspot.com.br/2012/09/bolo-gelado-e-mais-uma-toalhinha-de.html

Atualizado dia 24 de agosto de 2012
Encontrei no Google mais uma amiga que fez, e ficou uma graça:
http://crochetdalilica.blogspot.com.br/2012/08/toalhinha-cupcake.html

Atualizado dia 15 de agosto de 2012 
Veja que linda a toalhinha da Nilda do blog Croche e Etc também nas cores marrom:
 http://crocheetc.blogspot.com.br/2012/08/toalhinha-cupcake.html

Olha que graça a toalhinha cupcake nas cores marrom que a amiga Andréa fez:
 http://coisasdeandreea.blogspot.com.br/2012/07/toalhinha-de-cupcakeseu-fiz.html

E outra amiga fez a toalhinha também!!
A amiga Vera, veja que linda:
 http://entrelinhacomavera.blogspot.com.br/2012/07/toalhinha-cupcake.html

Atualizado dia 18 de julho de 2012 17:23
 Olha que legal:

Uma novidade: A Rose fez um porta copos da toalhinha, e a toalhinha. Veja aqui no link que gracinha que ficou: Amei Rose!!!
 http://tecendoartesesonhos.blogspot.com.br/2012/07/toalhinha-cupcakes-da-marcia-eu-tambem.html

A amiga Jud fez a toalhinha com cores diferentes e alegre!! Ficou linda!! Amei Jud!
Veja aqui com outra variação de cores:
 http://jud-artes.blogspot.com.br/2012/07/toalhinha-cupcake.html

Atualizado dia 11 de junho de 2012 15:15 hs

Olha que amor estas duas toalhinhas que a Miva fez, e com cores diferentes:
 http://miva63crochet.blogspot.com.br/2012/06/cupcake-doily-panitos-ponquecitos.html

Atualizado dia 1 de junho de 2012 18:29hs

Anotando a toalhinha da amiga Nilda  que também fez, (linda!!!!Amei!!!!): 
http://crocheetc.blogspot.com/2012/06/toalhinha-cupcake.html

Atualizado dia 5 de abril de 2012 00:30hs

Vim anotar a postagem da Maysa que fez a toalhinha. (um amor!)
Veja aqui que graçinha que ficou:

43 comentários:

  1. Oi!Adorei a toalhinha, ficou u,a graça, vou querer fazer uma dessas também.
    Espero a tua visita no meu blog também...
    nanifazendoarte.blogspot.com
    Bjoo boa noite!

    ResponderExcluir
  2. Linda a sua toalhinha, e seu modo de demonstrar com se faz, é bem fácil de entender.

    Obrigada, beijo, e fique com Deus

    Rose

    ResponderExcluir
  3. Linda a sua toalhinha, e o modo que você demonstra para faze-la é bem fácil, da para acompanhar passo a passo. Obrigada e parabéns.

    Beijo e fica com Deus

    Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!!!
      Vi que não tem blog e mando o recadinho aqui então.
      Olha fico muito feliz que tenha gostado do passo a passo! Obrigado!!
      Bjinhos!!!

      Excluir
  4. Oi Marcia
    ficou super bonita essa toalha cupcake, amei!!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi marcia boa tarde,como vc é chique bem traduzindo receitas pra nós,quero dizer q não paro de ti seguir viu?adoro seu blog.xero

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Márcia
    nossa imagine se eu não vou tentar fazer que lindo diferente de tudo , obrigada pela postagem
    forte abraço
    elisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia
      me aventurei e fiz da uma olhadinha e uma nota,
      uma boa Pascoa
      forte abraço
      elisa

      Excluir
  7. Olá, Marcinha, que bom receber sua visita, já tava com saudades... Adorei sua toalhinha; como sempre vc faz um PAP tão explicadinho, parabéns e obrigada por nos trazer tantas coisas bonitas!
    Bom fim de semana!
    Bjs,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  8. Oii Márcia!

    Valeu esperar!!!Rsrs.. Lindíssima a toalhinha, e os cupcakes estão em alta nas decorações, amei!
    Obrigado querida por compartilhar suas criações maravilhosas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Márcia, boa tarde!!
    Ficou linda, obrigada pelo PAP.
    Adorei seu blog e todos os seus trabalhos, parabéns!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. OLÁ SOU UMA APRENDIZ NO CROCHE E ESTOU MA RA VI LHA DA COM SEUS TRABALHOS E COM OS PASSO A PASSO, ACHO MUITO BACANA DIVIDIR ESSES ENSINAMENTOS TÃO LINDOS

    ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG

    QD DER,VISITA O MEU, FAÇO ARTESANATOS VARIADOS
    http://inovartartesanatosemeva.blogspot.com.br/

    BJUS

    LIH

    ResponderExcluir
  11. bom dia Marcia
    obrigada por me desejar tudo de bom
    vou fazer esta toalhinha já esta em meus planos e vou postar para vc dar uma olhadinha e uma nota,
    forte abraço
    elisa

    ResponderExcluir
  12. Olá Marcia
    Muito legal,até parece de verdade.
    Abraços com carinho,
    Marli

    ResponderExcluir
  13. ## Olá Marcia!
    Que bom que vc veio amiga,a toalhinha tá show de bola,adorei o pap bem explicadinho,já pesquei kkkk. Obrigado por compartilhar.
    A PAZ DE JESUS!!!!
    bJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS #

    ResponderExcluir
  14. maria ola marcia so pra te desejar uma feliz pascoa bom fim de semana bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Maria, uma feliz Páscoa pra você e sua família!!!!!!!!

      Excluir
  15. Amiga, estiver fora uns dias ajudando meu filho com a mudança dele para Brasília... Agora são dois morando lá... Agora de volta estou aqui te visitando e me deparei com esse pap maravilhoso! Blog bilíngue é tudo de bom amiga! Parabéns!
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  16. Amei a toalhinha! Vc explica muito bem, as fotos são ótimas ... Amo os seus trabalhos e obrigada por compartilhar e nos ensinar ... Bjs Vívian Baptista

    ResponderExcluir
  17. Amo os seus trabalhos :) Vc explica muito bem e as fotos ajudam muito ... Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco ... Bjs Vivian Baptista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian, fico muito feliz em saber que vc gostou do pap!
      Obrigado por deixar um recadinho pra mim.
      Bjinhos!!

      Márcia

      Excluir
  18. oi mARCIA!!!!!!!!!!
    EStou iniciando na arte do croche agora, e gostei muito da toalhinha, vc explicou muito bem acho que consigo fazer... vou tentar.
    Obrigado por compartilhar conosco o seu passo a passo. São poucas as pessoas como vc que compartilha passo a passo.
    bjsssssssssssssssss
    Convido vc a visitar o meu cantinho tb!!!!

    ResponderExcluir
  19. QUe linda!
    Vou fazer, só falta comprar a anne branca
    Obrigada pelo pap

    Está tendo um sorteio no meu blog, te convido a participar

    http://artescompaixao.blogspot.com.br/2012/05/sorteio-em-parceria-com-big-artes.html

    Ivone

    ResponderExcluir
  20. OI MARCIA
    MINHA QUERIDA, MUITO OBRIGADA PELO PAP DA TOALHINHA DOS CUPCAKES !! ADOREI !! EU TAMBEM FIZ E GOSTEI MUITO DO RESULTADO!!
    BJS E BOA SEMANA PRA VC
    MIVA

    ResponderExcluir
  21. oi marcia
    OI MARCIA
    MUITO OBRIGADA PELO CARINHO.
    BJS E BOM DIA
    MIVA

    ResponderExcluir
  22. Olá Márcia,

    muito obrigada pelo pap.
    Boa semana.
    Beijinhos
    São

    ResponderExcluir
  23. Oi Márcia, amei seu novo endereço. E vi sua toalhinha fofa na página da Círculo no face, quando vi o nome pensei: só pode ser a minha amiga Márcia do crochê on line, hehehe...obrigada pelo papa, vou fazer e te chamo para ver. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  24. Oi querida,
    Já fiz e adorei!!!
    Grata!
    Bjusss,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  25. Oi Márcia, também fiz sua toalhinha, adorei! O passo a passo tá bem fácil de entender. Postei lá no meu blog, tá?
    Beijos e uma linda semana.

    Tõ te seguindo, pra não perder suas fofuras de vista...rsrs

    ResponderExcluir
  26. Oi, Lindona!!!
    Parabéns pela sua gravidez! É um momento único, simplismente maravilhoso...
    Saudade de você...
    Um super beijo.
    Rosi

    ResponderExcluir
  27. Oi Marcia tudo bem?
    olha eu amei esse pap e fiz duas toalhinhas.

    Aqui estão os links delas.

    http://artescompaixao.blogspot.com.br/2012/06/toalhinha-e-docinho-cupcake.html

    http://artescompaixao.blogspot.com.br/2012/09/bolo-gelado-e-mais-uma-toalhinha-de.html

    São viciantes viu kkkk

    beijos e uma otima semana.

    ResponderExcluir
  28. Marcinha,
    acabei de postar no meu blog uma toalhinha CupCake que fiz com a ajuda do seu PAP.Dá uma passadinha pra conferir.. E obrigada pela paciência pelo PAP pois o resultado é lindo!!!
    Beijos!

    http://marcinhameninalili.blogspot.com.br/2012/09/toalha-cupcake.html

    ResponderExcluir
  29. Márcia querida estou visitando seu blog e amei seus trabalhos parabéns, inclusive essa toalhinha fofa de cupcake vou fazer e obrigada por compartilhar.
    Feliz Dia Internacional do Crochê sucesso.
    Já estou te seguindo quando tiver um tempinho conheça meu blog um grande beijo!!!!
    Andresa

    ResponderExcluir
  30. Olá!!!Vim te visitar e já estou te seguindo.Adorei a toalhinha! Bjs

    ResponderExcluir
  31. Hola, MARCIA. Me encanta este tapete. Pásate por mi cocina que te he dejado un regalo:
    http://tejiendoenmicocina.blogspot.com.es/2012/11/premio.html
    Besos y a tejer!!!

    ResponderExcluir
  32. So beautiful! Thanks for sharing and thank you for the english translation!
    Greetings from Saskia

    ResponderExcluir
  33. Simplesmente liiiinda e o pap eu adoooorei quando eu tiver tempo farei uma por aqui viu...Um xero!

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  35. Ola adorei a toalhinha e obrigada pelo passo a passo vou correr lá e fazer uma estou seguindo seu blog passe pelo meu também
    www.marocacroche.blogspot.com

    bjos

    ResponderExcluir
  36. Amei!
    Já tinha visto em outros blogs mas não tinha o pap,vou tentar fazer,obrigada por compartilhar,bem explicado,bjs

    Fabíola
    http://artesempontocruz.blogspot.com
    https://www.facebook.com/fabioladeiro1

    ResponderExcluir
  37. Esrta toalha é um amor!

    ResponderExcluir

Olá!
Responderei o mais breve possível!
Márcia

Arquivo do blog

Histats e Statcounter

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO